Consentimento informado para exames endoscopicos geral

CONSENTIMENTO INFORMADO PARA REALIZAÇÃO DE CAPSULA ENDOSCÓPICA E/OU ENDOSCOPIAS DIGESTIVAS E/OU PULMONAR (Traqueoscopia, broncoscopia, laringoscopia, capsula endoscópica, esofagogastroduodenoscopia, colangiopancreatografia, enteroscopia, anuscopia, retossigmoidoscopia, colonoscopia, easyh2, biorressonancia, eisct, teste alimentar, ecg, prova de função pulmonar). Declaro que:
1º) estou ciente do jejum de 8h para sólido, 6h para semi-sólido, 4h para pastoso, 2h para liquido e que em procedimentos médicos invasivos, como o citado, podem ocorrer complicações, mas estas são raras. Pode ocorrer sangramento após uma biópsia, remoção de um pólipo e nas manobras endoscópicas. Este é mínimo e raramente há necessidade de internação, transfusões sanguíneas ou cirurgia. Complicações maiores como perfuração são raras, mas podem acontecer, mesmo que o procedimento tenha sido realizado sob os mais rigorosos padrões técnicos;
2º) estou ciente de que para realizar o procedimento acima especificado será necessário ou não o emprego de sedação conforme cada caso, que será administrada pelo próprio médico ou médico auxiliar ou do anestesista se for necessário a realização de anestesia geral. Compreendo e aceito que a administração de sedativos por via endovenosa pode causar complicações, ainda que isso seja pouco freqüente;
3º) estou ciente de que, durante o(s) exame(s) e/ou procedimento(s) poderá(ão) apresentar-se outra(s) situação(ões) ainda não diagnosticadas pelo(s) exame(s) prévio a este(s), assim como também poderá(ão) ocorrer situação(ões) imprevisível(eis) ou fortuitas;
4º) por livre iniciativa autorizo que o(s) procedimento(s) seja(m) realizado(s) da forma como foi exposto no presente termo, incluindo-se os procedimentos necessários para tentar solucionar as situações imprevisíveis, emergenciais, as quais deverão ser conduzidas e resolvidas de acordo com a concretude singular de cada evento;
5º) recebi todas as explicações necessárias quanto aos riscos, benefícios, alternativas de tratamento, bem como fui informado(a) sobre os riscos e/ou benefícios de não ser tomada nenhuma atitude terapêutica diante da natureza da(s) enfermidade(s) diagnosticada(s);
6º) fui informado que após este(s) procedimento(s) não posso dirigir qualquer tipo de veiculo, nem mesmo ingerir bebidas alcoólicas e fazer qualquer outra atividade que envolva risco e agressão ao meu próprio corpo pelo efeito dos medicamentos aqui utilizados;
7º) tive a oportunidade de esclarecer todas as minhas dúvidas relativas ao(s) procedimento(s), li e compreendi todas as informações deste documento, antes de sua assinatura;
8º) consinto, portanto, ao(a) médico(a) supra identificado a realizar o(s) procedimento(s) e permito que utilize seu julgamento técnico para que sejam alcançados os melhores resultados possíveis através dos recursos conhecidos na atualidade pela Medicina e disponíveis no local onde se realiza o(s) tratamento(s).
9º) Estou ciente a caso não tenha cobertura por carência, cancelamento do seu plano de saúde,  guia não autorizada,  os gastos dos materiais, equipamentos e auxiliares utilizados durante este procedimento, serão cobrados do paciente no valor pago pelo convênio  podendo ser em (CREDITO, DEBITO, BOLETO OU PAGAMENTO A VISTA), o paciente receberá a nota fiscal para que solicite seu ressarcimento junto ao seu plano.
10º)Com a modernidade dos laudos online, eu autorizo o medico realizador do procedimento a visualizar as imagens, confeccionar o laudo e disponibilizar o acesso de login para mim, acompanhante informado no ato do consentimento (paciente que assina ou responsavel pelo mesmo), medico assistente ou qualquer outro que venha a me atender neste clinica, com as mudanças constantes de celulares de alguns clientes entendo e concordo que é de minha responsabilidade manter os numeros de meus telefones e emails atualizados aqui na clinica para emissão de laudos, atestados e receitas online.
Por ter entendido os itens acima assino ou faço minha impressão digital por não conseguir escrever ou autorizo a equipe tirar minha fotografia concordando com os termos;
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 (Assinatura ou impressão ou foto / Paciente e Médico / Nome completo / Doc de identidade e CRM / Local / Data)