Preparos de exames

Preparo de enteroscopia

ENTEROSCOPIA

1. Jejum para sólidos de 8horas, semissólidos 6horas, pastoso 4horas e liquido 2 horas, se você tiver dúvida tome apenas uma sopa em seu jantar.

 2. Nossos exames geralmente são realizados a tarde e por isso você irá tomar o preparo do  intestino pela manha a partir das 7horas, durante este preparo tome muito liquido para não desidratar, liberamos: água, chá peneirado, suco peneirado, água de coco e gatorade até duas horas antes do seu exame.

 3. Como fazer o preparo antigo, misturi em uma jarra de 02 litros:

  • 03 frascos de MANITOL a 20% (250ml cada frasco)
  • 750ml de água de coco ou suco de melão ou  limão ou laranja peneirado e sem açucar.
  • 50 gotas de Luftal, Flagass ou generico sem açucar (Dimeticona e/ou simeticona).
  • Beber 1 copo de 250ml a cada 10minutos
  • Para você não desidratar: tomar água de coco, gatorade, suco de lima, melão peneirados a vontade até 02 horas antes do seu exame.

3.1 Como fazer o novo preparo:

  • compre na farmacia 1 caixa com 2 saches de PICOPREP
  • dilua 1 sache em 1 copo de 150ml de água gelada e beba
  • novamente diluia mais 1 sache em 1 copo de 150ml de água gelada e beba
  • agora você irá tomar água de coco, gatorade, suco de lima, melão peneirados e a vontade até 02 horas antes do seu exame.

 4. Algumas pessoas precisam tomar o preparo duas vezes e complementar com comprimidos de Bisacodil, Lacto Purga, Dulcolax na dose de 02 a 03 comprimidos para ajudar o seu intestino a funcionar.

 5. Cólica e náusea podem acontecer durante o preparo do exame então você poderá tomar “Buscopan, Atroveran, Lisador, Dipirona, Paracetamol” na dose de 1cp ou em gotas para adultos e correspondente ao peso da criança, já nas nauseas você poderá tomar “Dramin, Plasil, Vonau” 4mg na dose de 1cp ou em gotas para adultos e correspondente ao peso da criança.

 6. Existem casos especiais de intestinos de difícil preparo e que poderão solicitar orientações  pelos telefones abaixo.

 7. Trazer seus exames anteriores.

 8. Trazer o pedido do exame junto a carteira do convênio tanto particular o publica.

 9. Trazer acompanhante.

 10.Se você tem alguma deficiência física e precisa de cuidados especiais este deve ser comunicado para tomarmos providências.

 11.Não dirigir qualquer tipo de veiculo.

 12.Não trabalhar por riscos de acidente.

 13.Os medicamentos habituais devem ser tomados, exemplos: para pressão alta, diabetes, colesterol e etc (ver item 14).

 14.Medicamentos para distúrbios sanguíneos deveram ser comunicados previamente para que orientações extras sejam dados, sendo que não contra-indica este exame  salvo recomendação expressa por um medico que já acompanhe seu caso e que devara se manisfestar por escrito.

 15.Os resultados são entregues na Gastro e Derme ou enviados por e-mail, lembrando sempre de deixar especificado na recepção este desejo.

Faça seu agendamento e exame em:

Gastro e Derme, Rua Porto Carreiro, nº268, Centro, Cáceres -MT, Cep:78200-000, Tel:(065)3223-4753 ou 9927-7577 (ao lado do cartorio do 2º oficio)